As rasteirinhas são curingas e estão sempre na moda, principalmente no verão, elas aparecem em versões variadas, com aplicações de pedrarias até estampas de onça. O diferencial para este verão é o calcanhar preso (algumas são abotinadas).
Mas se tomarmos como base os desfiles do último SPFW, o must have da estação serão os saltos finos com meia pata, principalmente em scarpins de bico arredondado e peep toes, super tendência do inverno que veio para ficar.
Em relação às formas, os calçados estão bem diferentes dos verões anteriores, estão bem pesados e femininos, um bom exemplo disso são os clogs (tamancos em inglês) de diferentes cores, alguns decorados, abertos na frente, com saltos grossos altíssimos em de madeira.
As sandálias muito abertas perdem espaço para os modelos mais fechados, como vimos no preview da Arezzo, da Schutz e da Dumond, o que vai prevalecer são aquelas que parecem botas, cheias de detalhes, porém, numa versão mais leve para o verão.
Releituras do Oxford (calçado masculino), também serão destaques, com transparências e aberto na frente o modelo vem com saltos altos ou anabela. Ainda falando de saltos, as sandálias com o salto feito de corda (Espadrilles) marcam presença nas coleções de várias marcas tanto no salto fino quanto no anabela.

Quanto as cores, os tons fortes (como laranja ou coral, rosa, verde e variações de azul) dividem espaço com os neutros (bege, branco, preto e marrom) e ainda os tons pastéis que aparecem para alegrar os looks com cores apagadas.
Gostaram? Eu adorei as tendências, principalmente os saltos e as cores, não vejo nada de extraordinário nas rasteirinhas. Quanto a meia-pata, apesar de achar que não fica bem para mulheres muito altas, é um salto muito versátil e pode ser usado com todos os tipos de roupa. Já os clogs, esses, ñ sei se usarei
Nenhum comentário:
Postar um comentário